sexta-feira, 17 de julho de 2015

Perfume Uomini de O Boticário - Resenha




 Uomini é uma palavra italiana, e a tradução já diz muito de sua essência: Homens.

 Suas notas aromáticas e cítricas complementam o conjunto essencial para um perfume totalmente masculino. Com uma concepção totalmente masculina, o frasco é uma criação original do designer francês Thierry Lecoule. Ele possui relevos que lembram cordas amarradas sobre o vidro em tom areia. A tampa, em tom laranja, complementa e dá virilidade à criação.Sinta a elegância e sensualidade masculina conhecendo Uomini.
 Uomini é um Desodorante Colônia da Família olfativa  Fougère Aromático. Suas notas de saída são de Folhas de Limão, Bergamota e Gálbano. Nas notas de corpo tem Tomilho e Manjericão, e nas notas de fundo tem Musgo de Carvalho, Musk, Sândalo e Vetiver.


 Uomini abre bem cítrico, consigo sentir bergamota, tangerina em um fundo que lembra o cheiro de lavanda , esse mix de suco cítrico deixa uma impressão de algo refrescante e energizante. Minutos depois vem um cheiro que lembra folhas de hortelã apimentadas, acredito que sinto esse aroma devido a mistura do Tomilho e Manjericão. Por fim surgem as notas que mais se destacam na minha opinião, a mistura de madeiras, Musk e Musgo, o resultado é um cheiro  de Tabaco doce, madeiras e suco cítrico, uma fragrância Clássica para o homem viril.




  Este de fato é o melhor perfume nacional, na minha opinião, eu já usei 2 frascos de Uomini, porem, desde 2012, influenciado por minha noiva, estava usando apenas perfumes importados. No dia do homem (15 de julho) ela me fez uma surpresa e me deu um perfume Uomini de presente. A minha noiva não gostava deste perfume, mas como eu sempre falava bem, ela resolveu dar uma segunda chance. Sem me avisar foi até um loja O Boticário, testou o perfume e o resultado foi amor a 2° cheirada.
 Eu sempre recebi muitos elogios das mulheres quando uso Uomini, pois é um perfume potente,viril e elegante, bem diferenciado. Aconselho uso noturno ou com clima ameno, porem, se você trabalha em locais que exigem o uso de roupas formais, este perfume cai como uma luva. Uomini passa a imagem de homem decidido, viril, responsável e seguro de si. Uma palavra para descrever este aroma: Marcante!



 A muitos anos o perfume Uomini de O Boticario é comparado ao Dolce & Gabbana pour Homme, da grife do casal de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabanna, eu concordo plenamente com a comparação, e hoje conhecendo os dois, posso dizer que Uomini é um similar nacional que deu muito certo, a diferença está na nota de tabaco, que não existe na descrição de Uomini, porem, acredito que está lá na composição, apenas não foi divulgado, pois como disse anteriormente, esse perfume exala um mix de madeira adocicada, cítricos e tabaco. Outra diferença gritante é o preço, enquanto o frasco de 100ml de Uomini custa em torno de 89,90 a 101,00(depende das promoções), o D&G de 125ml está em torno de 449 reais. Na minha pele este perfume fixa e exala tranquilamente de 7 a 8 horas, mas vale lembrar que a maioria dos homens tem a pele seca, e quanto mais seca for a pele, mais rápido o óleo essencial é absorvido, então, vamos passar um hidrante sem cheiro no corpo? Assim o perfume fixa por mais tempo, você fica cheiroso e com a pele macia, e as mulheres irão agradecer bastante!


Um comentário:

  1. Esse perfume ainda existe, certo? Eu amava na minha adolescência mas não acho mais para comprar, pelo menos na loja da minha cidade. Olhei no catálogo do Boticário. https://www.portafolhetos.com.br/o-boticario/catalogo-ciclo-82019-de-segunda-feira-27-05-2019/ e vi que fabricam. Quero dar um para o meu namorado, eu amo esse perfume, também na versão esportiva dele. Recomendo!

    ResponderExcluir